Um homem foi condenado por incendiar a casa e tentar matar esposa e filho em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso ocorreu em 30 de abril de 2024 e o réu foi condenado a 38 anos, 1 mês e 27 dias de prisão em regime fechado.

Homem tentou matar esposa e filho
Discussão por pastel motivou agressões e tentativas de homicídio. (Foto: Imagem/Ilustrativa Pixabay)

A decisão do Tribunal do Júri de Bocaiúva do Sul condenou o homem pelos crimes de tentativa de feminicídio contra sua esposa e tentativa de homicídio contra o filho, que na época tinha nove anos. A promotoria ainda sustentou as teses de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, que estavam desarmadas.

O réu não foi condenado pelo crime de estupro, porque o Tribunal do Júri de Bocaiúva do Sul não avaliou que as provas apresentadas eram suficientes.

Homem tentou matar esposa e filho após discussão por pastel

MPPR pede exoneração de sete cargos em situação irregular em Tunas do Paraná
Apenas o crime de estupro não foi aceito pela Justiça da denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná. (Foto: Ministério Público do Paraná)

Segundo a investigação da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), as agressões foram iniciadas quando a esposa se recusou a fritar um pastel para o marido.

O condenado então agrediu a esposa e pegou um revólver, guardado dentro da casa, para matar a mulher e o filho.

Mas quando o homem tentou disparar contra a esposa a arma falhou. Já na tentativa de assassinato da criança, a mulher colocou a mão na frente do peito do filho e a bala ficou alojada nela.

Com a decisão da Justiça, o réu seguirá preso para cumprir a pena determinada, não tendo sido fixada a possibilidade de liberdade condicional devido as condenações por crimes hediondos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.