Um homem foi preso nos Estados Unidos após dar pílulas abortivas e fazer a namorada perder o bebê. De acordo com a investigação, ele teria inserido quatro comprimidos de Mifepristona na vagina da vítima.

homem que deu pílulas abortivas para a namorada
O homem deu quatro pílulas abortivas à namorada (Foto: Divulgação/NYP/Ilustração/Canva)

Emerson Evans, de 31 anos, foi preso às 19h da última sexta-feira (22). Quando a polícia chegou na residência do homem, encontraram uma mulher grávida sofrendo uma “emergência médica”.

Conforme o Departamento de Polícia de Bloomington, Emerson teria dado pílulas abortivas para a namorada sem o consentimento dela. O objetivo dele seria causar o aborto espontâneo.

A vítima, que estava grávida de sete semanas, acabou perdendo o bebê. De acordo com o New York Post, não se sabe se o agressor era ou não pai da criança.

Homem que deu pílulas abortivas para a namorada pode ser preso por até 20 anos

A polícia local informou que o homem foi acusado de homicídio intencional de feto. Segundo Jamal Simington, chefe de polícia, as ações cometidas causaram a perda da gravidez.

“Espero que a mãe envolvida no caso se recupere totalmente e tenha os recursos e o apoio desta forte comunidade no futuro”, afirmou.

No estado de Illinois, onde o crime aconteceu, o aborto é legalizado. Entretanto, o caso se enquadra como homicídio intencional de feto, e o acusado pode ser preso por até 20 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.