Benedito Alves, de 65 anos, morreu atropelado (Foto: PRF)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) atende dois acidentes na BR-373, no quilômetro 181,3, na avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná

Um homem identificado como Benedito Alves, de 65 anos, morreu atropelado por volta das 23h15 desta quinta-feira (14), na BR-373, no quilômetro 181,3, na avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Vítima morreu na hora

O atropelamento envolveu uma Scania/T 112 com semirreboque baú, com placas de Santa Terezinha do Itaipu, que seguia sentido o bairro centro, quando atropelou um pedestre, que, segundo o motorista, teria cruzado a sua frente. 

Com o impacto da batida, o homem de 65 anos morreu no local, e teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. O condutor do veículo não teve ferimentos, e o teste de bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu resultado negativo. 

Outro acidente

Enquanto a PRF fazia o atendimento acima, um veículo Scania não viu a sinalização de cones e passou por cima dos objetos, colidindo na porta dianteira esquerda da viatura da polícia, que estava estacionada no acostamento.

Segundo a PRF, o condutor dirigia em velocidade incompatível com a permitida, mas apesar do susto, não houve vítimas. O homem foi submetido também ao teste de bafômetro, que deu resultado negativo. Apesar disso, a PRF constatou que o veículo estava com o equipamento cronotacógrafo vencido.