Cascavel - Um homem foi encontrado morto e decapitado nesta quinta-feira, primeiro dia de 2026, na marginal da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A cabeça da vítima foi abandonada do outro lado da rodovia, na Avenida Doutor Ezuel Portes, no bairro Universitário. Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e teria confessado o crime. Segundo a PM, ele foi denunciado pela própria irmã. As identidades da vítima e do suspeito não foram divulgadas.

Conforme apurado pela PM, o homicídio ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o autor durante a virada do ano em um bar. A vítima chegou a ir embora, mas os dois voltaram se encontrar na marginal da BR-277. Armado com uma faca de cozinha, o rapaz esfaqueou o homem até a morte. Em seguida, demonstrando sangue frio, decapitou o corpo.
Segundo o tenente Rhuan Marco, o rapaz colocou a cabeça em uma sacola plástica, escondeu peças de roupa que usava e foi para uma confraternização familiar a cerca de 400 metros da cena do crime. Ele estaria embriagado, diz a PM. Chegando lá, bateu na janela e conversou com a irmã, que estranhou a sacola com marcas de sangue.
“A irmã dele perguntou se era carne na sacola e ele disse que era uma cabeça humana. Ela imediatamente ligou para polícia pelo fone 190 e iniciamos o patrulhamento na região”, disse o tenente Rhuan Marcos, em entrevista à Ric RECORD.
Antes que a polícia chegasse, o rapaz então teria voltado para a rodovia e abandonado a parte do corpo que havia carregado do outro lado da BR-277, a uma curta distância do local do homicídio.
Homem decapitado em Cascavel: suspeito foi preso
A equipe da PM encontrou o corpo do homem em uma área de vegetação na marginal da BR-277. Em seguida, localizou o suspeito, que estava dormindo dentro de um carro em frente de casa. Segundo o tenente Rhuan, ele não resistiu à prisão e imediatamente confessou o assassinato, mostrando a localização da cabeça.
A arma usada no crime foi apreendida na calçada da residência onde a irmã mora. A polícia também achou as roupas que o rapaz usava escondias em um bueiro na Rua Arquitetura.
A Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia no local e na faca. O corpo da vítima, que não portava documentos, foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Cascavel. Um inquérito foi aberto para apurar as causas e as circunstâncias do crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.