Paulo Cesar da Silva, de 51 anos, denunciado por matar pai e filho em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está internado em um hospital psiquiátrico por orientação da própria defesa. A informação foi confirmada pelo advogado Caio Percival, que representa o investigado.

Defesa afirma que denunciado por matar pai e filho está internado em hospital psiquiátrico
O advogado explicou que a internação visa a avaliação do estado psicológico do suspeito. Segundo ele, um parecer médico deve ser emitido nos próximos dias.
“Paulo Cesar, que por recomendação da sua defesa, encontra-se internado em hospital psiquiátrico, aguardando um parecer que deve ser exarado nos próximos dias, a partir de uma junta médica, que irá avaliar a sua condição psicológica”, afirmou Caio Percival.
O advogado também destacou que, na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), não consta a motivação por intolerância religiosa. Conforme o MPPR, o crime teria sido motivado por “desentendimentos anteriores” entre os vizinhos.
Homem foi denunciado por duplo homicídio qualificado pelo MPPR
Paulo Cesar da Silva foi denunciado por duplo homicídio qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Apesar da denúncia, o MPPR não solicitou a prisão preventiva do investigado.
Como medida cautelar, a Justiça determinou restrições de contato com Rosimari Costa Lima, esposa e mãe das vítimas, e seus familiares. O denunciado está proibido de se aproximar da residência e do local de trabalho da família, sob risco de ser detido preventivamente.
O MPPR também prevê, caso o suspeito seja condenado, o pagamento de indenização de R$ 100 mil para cada vítima fatal e de R$ 5 mil à sobrevivente, em razão das ameaças.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui