Um homem, de 45 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto no fim da manhã desta segunda-feira (7) por seus familiares em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana Curitiba. 

Segundo a família da vítima, na manhã do último sábado (5), ele saiu para pescar na região do Rio Iguaçu e deveria retornar no fim da tarde, mas não voltou conforme o combinado. 

Família de homem desaparecido encontrado morto pediu ajuda

No domingo (6), preocupados, familiares entraram em contato com a Polícia Militar e com Corpo de Bombeiros. Mas, segundo eles, foram informados de que não era possível iniciar as buscas naquele momento. 

Inconformados e revoltados, os próprios familiares começaram a procurar pelo homem desaparecido e acabaram se deparando com o corpo às margens do rio. 

Peritos estiveram no local para colher vestígios que ajudarão a descobrir se a vítima foi assassinada ou morreu de outra forma.

Corpo de Bombeiros esclarece que não negou ajuda

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, porém, não recusou realizar as buscas da vítima. Segundo a unidade de atendimento, a solicitante não sabia informar detalhes sobre o local onde o homem teria ido pescar.

Confira a nota na íntegra

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) recebeu no domingo (06/10) a solicitação para fazer buscas pela vítima que havia saído para pescar e não tinha retornado, porém o solicitante não possuía informações de onde o sumiço ocorreu para que fosse delimitada uma área de busca e aplicado o efetivo necessário.

Foi solicitado que assim que houvesse a informação do local do desaparecimento, o solicitante poderia retornar. Outro contato ocorreu nesta segunda-feira (07/10), com mais detalhes sobre o caso, de que pertences do homem foram encontrados próximo as cavas e o GOST encaminhou equipes para fazer buscas, mas antes da chegada dos bombeiros o corpo foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros não se escusa de prestar atendimento de emergência e atende todas as situações demandadas, independentemente do grau de risco e de dificuldade da ocorrência. Entretanto, é necessário que o solicitante repasse todas as informações que possam colaborar com as equipes de resgate, para que o resultado seja o melhor possível.