
O suspeito invadiu o salão de reuniões da Igreja Católica e destruiu a imagem de santa padroeira de Bandeirantes
No sábado (22), um homem destruiu a imagem de Santa Terezinha, padroeira do município de Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná, após invadir o salão de reuniões da Igreja Católica. O prejuízo ainda não pôde ser calculado.
Segundo informações de um funcionário que testemunhou o ato de intolerância religiosa, o suspeito entrou no local, foi diretamente até a imagem da santa e derrubou a estátua propositalmente de um pedestal. Após o vandalismo, ele ainda tentou fugir, mas foi detido por Alexandre Roxo que viu toda a cena. “Eu conversei com ele e ele disse que só quebrou a santa porque não gosta de imagens de santo”, contou Alexandre à equipe da RICTV Londrina | Record PR.
O homem, que não teve a identidade revelada, chegou a ser detido, no entanto, posteriormente, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele deverá responder por dano ao patrimônio, já que o pároco da Igreja Católica não quis registrar queixa contra ele.
De acordo com a polícia, tudo indica que o homem utilizou substâncias ilícitas antes de quebrar a imagem da santa. Em Bandeirantes, ele seria conhecido na cidade por ser usuário de drogas.
Atos de vandalismo em Igrejas
Desde o fim de 2017, é a terceira ocorrência de ato de vandalismo contra imagens em igrejas na região de Londrina, também no norte do estado.
Em dezembro do ano passado, a Igreja de Santa Cecília do Pavão foi alvo de um homem de 35 anos que também quebrou imagens sacras. Na ocasião, ele foi internado na Santa Casa de Uraí, cidade da região, porque sofre de problemas mentais. Porém, no dia três de janeiro de 2018, fugiu do local, pegou uma carona, foi até Londrina e destruiu a imagem do Sagrado Coração de Jesus na Catedral.
Assista ao vídeo sobre o assunto:
Guilherme Batista, repórter da RICTV Londrina, conta todos os detalhes.