O Conselho Tutelar de Renascença e a Polícia Militar da cidade atenderam a uma ocorrência de estupro a uma menina de 12 anos.

O fato foi informado à polícia nesta segunda-feira (2) após a vítima desparecer de casa, deixando uma carta em que informava que ninguém a ouvia dentro de casa que em breve cometeria suicídio.

No celular da adolescente uma mensagem de texto perguntava a ela se ela havia tomado a pílula do dia seguinte. Através da mensagem a polícia encontrou o autor da mensagem e o capturou no local de trabalho.

Ao prestar depoimento, o homem que enviou a mensagem confessou que havia tido relações sexuais com a menina no sábado (31). O homem informou que a vítima também mantinha relações com outras pessoas em outras ocasiões.

A adolescente foi encontrada pelo Conselho Tutelar e confirmou a versão do homem. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil na cidade. Eles responderão por abuso sexual de vulnerável, pois mesmo com consentimento das partes na relação sexual o Código Penal prevê como crime o envolvimento sexual de maiores de 18 anos com menores de 14.

A polícia informou que o acusado prestou depoimento e foi liberado, pois não houve flagrante e a menina aceitou manter relação sexual com o jovem.