Amigos usaram fusca e uma carretinha para levar o homem ao hospital (Foto: Paola Moraes, da RICTV Maringá)

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), em uma região rural de Maringá, no noroeste do Paraná

Um acidente grave foi registrado em uma zona rural de Maringá, no noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (13). Um motociclista, de 26 anos, perdeu o controle da motocicleta próximo ao Detran do município, no contorno sul.

Estado é grave

O rapaz é empresário de uma mecânica, e por sorte estava próximo de amigos que estavam pegando transportando móveis em uma carretinha, amarrada em fusca amarelo.

Ao verem que o amigo foi ejetado da moto e atingido uma placa, correram para prestar socorro e encontraram o rapaz bastante ensanguentado e com um corte profundo na virilha.

Apesar de tentarem acionar a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, o local onde estavam não possuía rede de serviço, e por isso foi necessário pensar rápido para tentarem salvar a vítima. Dessa forma, os colegas tiraram todos os móveis da carretinha, e colocaram o homem para que conseguissem levá-lo até um hospital em Maringá.

No caminho, próximo ao Parque Itaipu, o carro cruzou com uma viatura da PM e os amigos conseguiram pedir socorro. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que parou para prestar socorro ao homem próximo ao Parque do Japão.

Familiares da vítima foram acionados, e estão no local ainda aguardando notícias.

Em estado grave, o empresário foi enviado ao hospital.