Homem é assassinado em Curitiba por frustrar assalto; suspeitos são presos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos de terem participado do assassinato de Paulo Rodrigues Correia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O crime aconteceu de junho deste ano. A motivação do crime, segundo a polícia, foi por Paulo ter frustrado um assalto na noite da execução.
- Leia mais: Funcionários de empresa do interior do PR são encontrados mortos em cidade do Mato Grosso
No dia em questão, Paulo e outros suspeitos iriam realizar um assalto. Porém, o crime terminou por não acontecer. Paulo havia ficado responsável por buscar o carro, na casa de um dos comparsas, que seria utilizado no roubo, mas acabou batendo o veículo e frustrando os parceiros.
Como resultado, o mandante, que teria organizado o crime, enviou outros homens até a casa de Paulo e de sua família para executá-los. Porém, somente a pistola de um dos atiradores funcionou, o que possibilitou que a mãe, o padrasto e os dois irmãos de Paulo fugissem.
De acordo com o delegado Thiago Nóbrega, a ordem para matar Paulo e sua família teria saído de dentro de um presídio.
“Todo esse crime foi planejado e orquestrado de dentro da cadeia. O mentor, que já está preso, organizou não só o roubo, mas o homicídio de Paulo. No momento em que executaram Paulo, ele fez uma videoconferência com todos os presentes e deu a sentença de morte a Paulo e seus familiares”, conta.
Os acusados de envolvimento no crime foram encontrados na última sexta-feira (5). Um deles foi preso em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o outro em Paranaguá, no litoral. Outro suspeito que está foragido é Kaio Victor Saturnino de Mattos, de 19 anos. Caso tenha qualquer informação sobre o seu paradeiro, ligue para (41) 3261-6000.