Um homem foi assassinado e decapitado em Telêmaco Borba neste sábado (8). O crime brutal assustou a população da cidade. Claudenir da Silva, 36 anos, teve a cabeça pendurada no muro do salão comunitário da cidade.

De acordo com o delegado Rubens Miranda Júnior, o homem era usuário de drogas, alcoólatra e tinha passagem pela polícia. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas dois homens são suspeitos do crime.  “Ele estaria em um bar, e depois foi até o local onde foi assassinado, segundo testemunhas dois homens podem ter cometido o assassinato”, afirmou o delegado. Até então os suspeitos não foram encontrado, mas a polícia ressalta que ambos já têm várias passagens pela polícia. “A nossa lei infelizmente é benevolente aos criminosos. O índice de reincidência é muito grande e isso acontece porque o pessoal é preso, mas logo é solto”, destacou o delegado.

As investigações sobre o crime continuam e, segundo o delegado, dentro de poucos dias haverá informações mais concretas sobre o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O município de Telêmaco Borba tem enfrentado um cenário violento. Em 2013 foram 21 assassinatos. Neste ano, nove pessoas morreram vítimas de homicídio.