Curitiba - Um homem ficou gravemente ferido após investir contra um policial militar e ser baleado no peito, na noite de quinta-feira (17), no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o homem, de cerca de 35 anos, teria perseguido um agente do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por quatro quilômetros. Em seguida, assim que o policial parou o carro na entrada de um colégio, o suspeito teria partido para cima dele, quando foi então baleado.

“O policial militar estava retornando para a sua residência e aqui no bairro Portão ele notou que tinha um veículo perseguindo o seu veículo particular. Ele então deu voltas e voltas, e esse veículo continuava na perseguição. Chegando aqui na República Argentina, ele embicou o veículo como se fosse entrar no Colégio Pedro de Macedo e o outro veículo embicou atrás do dele, e até abalroou o carro do policial”, desataca o capitão Gonçalves, da PMPR, que atendeu à ocorrência.
Motorista atacou policial após perseguição
Ainda de acordo com o capitão, o motorista desse outro carro teria então investido contra o policial, momento em que foi baleado.
“Em seguida, o motorista saiu do automotor e veio para cima do policial, que recuou, puxou a arma e deu voz de abordagem. E mesmo depois do policial militar se identificar, esse indivíduo continuou vindo para tentar agredi-lo. Nesse momento o policial militar, para repelir essa injusta agressão, desferiu um tiro”, complementa o capitão.
Após ser ferido, o suspeito foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a PMPR, ele precisou ser intubado, devido à gravidade do seu quadro de saúde. A polícia apurou que o carro que ele dirigia está registrado em nome de uma empresa, possivelmente uma locadora ou revenda de veículos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!