O Tribunal do Júri de Antonina, no Litoral do estado, condenou um homem a 49 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio de duas idosas.

O crime ocorreu em 6 de janeiro, quando as vítimas – que eram vizinhas e amigas – foram mortas no interior de suas residências, com golpes de tijolo na cabeça. O autor do crime foi capturado no mesmo dia e admitiu a prática dos crimes e está preso desde então.

Investigação

O acusado teria realizado o serviço de limpeza de uma cerca e matou a vítima após uma discussão sobre o pagamento do serviço. Depois, usou o aparelho celular dela para enviar uma mensagem à segunda vítima, simulando que a primeira teria tido um mal súbito, para que a vizinha a socorresse.

Ao perceber que a vizinha teria chamado outras pessoas para socorrer a amiga, incluindo a polícia, o homem invadiu a residência dela e a atingiu com um golpe de tijolo na cabeça.

Denúncia

A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, sustentando a prática de homicídios qualificados – ambos por uso de recurso que dificultou a resistência da vítima, um deles por motivo torpe e outro por motivo fútil. 

Os jurados condenaram o réu nos termos da denúncia, sendo considerados ainda a incidência de agravantes e o concurso material de crimes. Como estava preso preventivamente desde a época do crime, o réu não poderá recorrer em liberdade.