Um homem foi detido pela Polícia Militar, após cometer dois crimes e sofrer um acidente na noite de segunda-feira (18), em Cascavel, no Oeste do Estado.

Na companhia de outra pessoa, o detido quebrou o vidro de uma lanchonete localizada no Centro da cidade. A dupla utilizou um martelo para entrar no local, que havia acabado de fechar as portas. 

Os assaltantes anunciaram o roubo e renderam os funcionários que estavam no local realizando o “fechamento” dos caixas. Do local foi levado um celular e cerca de R$ 350 em espécie. Enquanto a equipe da PM levantava as informações sobre o crime, uma pessoa chegou ao local e informou que seu carro, um Fiesta de cor preta, havia sido furtado.

As equipes policiais começaram as buscas, e receberam a informação que um veículo com as mesmas características havia se envolvido em acidente na BR-467, rodovia que liga a cidade de Cascavel a Toledo. 

O Fiesta foi encontrado no Distrito de Sede Alvorada, abandonado no canteiro central que divide as pistas, com a frente totalmente destruída. Em patrulhamento pela rodovia, os militares localizaram um homem machucado caminhando. Ele relatou aos policiais que havia sofrido um acidente. No entanto, as roupas e as tatuagens batiam com um dos envolvidos no assalto.

Socorristas do Siate foram acionados para atender o rapaz, que estava com um ferimento na mão, causado pela quebra da vidraça da lanchonete. Após ser atendido, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Com ele, os policiais encontraram parte do dinheiro levado do local. 

O outro envolvido na situação continua sendo procurado pela polícia.