Um homem foi encontrado ferido na tarde desta sexta-feira (13), em Curitiba. No entanto, a vítima afirma que foi atacada por uma ratazana. A situação aconteceu na na Praça 29 de Março, no bairro Mercês, em Curitiba, e mobilizou uma equipe do Siate após o homem acionar os socorristas relatando ter sido agredido e lançado em um rio.

“Fomos acionados por conta de uma lesão física. Ao chegar ao local, era um usuário de drogas, que alegou ter sido atacado por uma ratazana, entrou em luta corporal com a mesma e caiu em um córrego”, explicou o cabo Nunes, integrante da equipe do Siate que atendeu o chamado, à Banda B.
Homem é encontrado ferido: homem aparentava estar sob o uso de drogas
Segundo o militar, o homem encontrado ferido apresentava sinais de uso de entorpecentes. Conforme avaliação dos socorristas, não foram causados por terceiros.
“Não tinha nenhum trauma, mas estava totalmente sob efeito de entorpecentes. Os arranhões que ele tinha no pescoço eram dele mesmo”, disse Nunes.
O atendimento, apesar de não demandar intervenção médica complexa, gerou preocupação por envolver o deslocamento de recursos que poderiam ser utilizados em outras emergências. O cabo comentou sobre o impacto desse tipo de ocorrência no cotidiano das equipes de resgate.
“É um recurso que é empreendido em uma situação e poderia estar em outra. A gente fica triste com isso. Apesar de parecer engraçado, é triste pelo fato de o indivíduo ser um usuário de drogas”, afirmou.
A situação foi encerrada no local após avaliação do estado clínico do homem. Ele não foi encaminhado a uma unidade de saúde.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!