Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer do Núcleo de Convivência Chá do Padre, na Sé, centro de São Paulo, na manhã do último domingo (16). O local é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e utilizado para o acolhimento de pessoas em situação de rua na região.

Local onde corpo foi encontrado
A polícia apurou, em conversa com trabalhadores do núcleo, que Anderson era usuário de entorpecentes (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Conforme o boletim de ocorrência, acessado pela reportagem, a vítima foi identificada como Anderson Dias da Silva. Ele foi encontrado dentro do freezer da cozinha do núcleo, sentado, e com o tronco inclinado para frente. Informações preliminares não apontam marcas de violência, o que pode indicar um possível acidente ou suicídio, informa o registro policial.

Embora câmeras de monitoramento tenham mostrado que Silva entrou no núcleo por volta das 14h do dia anterior, não se sabe quando exatamente ele adentrou as dependências da cozinha.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a polícia apurou, em conversa com trabalhadores do núcleo, que Anderson era usuário de entorpecentes, tinha passagem pela polícia e apresentava problemas psiquiátricos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a perícia e o Instituto Médico Legal estiveram no local e constatam a morte da vítima. A ocorrência foi encaminhada para o 8° Distrito Policial (Brás) e registrado como morte suspeita. A Polícia Civil investiga o caso e diligências estão em andamento “visando esclarecimento dos fatos”.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou, por meio da SMADS, que a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados e que a pasta segue a disposição das autoridades para colaborar com o caso.

“A SMADS reforça seu compromisso com o cuidado e atendimento aos acolhidos”, diz o comunicado. O Núcleo de Convivência Chá do Padre é um serviço portas abertas e com vagas para acolher até 400 pessoas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.