Homem é preso acusado de racismo contra funcionário de lanchonete em Maringá
Um homem foi preso após ser acusado de racismo contra um funcionário de uma lanchonete no centro de Maringá. Ele também teria agredido o funcionário com tapas.
O caso aconteceu na noite do último sábado (3). O homem de 54 anos, condutor de um Fiat Toro, teria tentado ‘furar’ a fila do drive-thru de uma lanchonete na Avenida Tiradentes, em Maringá. Ele teria ficado parado em um local que impedia a passagem de outros veículos, quando foi repreendido pelo segurança do local.
O homem então teria começado a xingar o segurança, de 55 anos. Uma discussão foi iniciada e o motorista, que estaria com sinais de embriaguez, desceu do carro. Ele agrediu o segurança com tapas na cabeça, entrou no veículo novamente e foi embora.
O motorista então começou a passar pelo local repetidamente e a xingar o segurança, que é responsável pela área externa da lanchonete. Em pelo menos duas ocasiões, o segurança, que é negro, teria sido chamado de “macaco”.
A Polícia Militar (PM) foi chamada. Poucos minutos após os policiais chegarem ao local, o motorista passou pela lanchonete novamente. Ele foi detido e levado para a delegacia de Maringá.