Homem é preso ao tentar comprar partes de corpos humanos em rede social

Publicado em 23 ago 2022, às 11h12. Atualizado às 11h15.

Um homem foi preso nos Estados Unidos (EUA) após tentar comprar partes de corpos humanos em uma rede social. Em outra ocasião ele teria comprado dois cérebros humanos, pele, um coração, rim, baço, gordura humana, um crânio com cabelo, dois fígados, seis pedaços de pele, uma traqueia, uma boca com dentes e dois pulmões. O homem também teria afirmado que tem três esqueletos inteiros.

A polícia foi alertada pela primeira vez sobre o homem depois que alguém encontrou cinco baldes enormes cheios dos órgãos humanos e pele em um porão, publicou o Daily Star.

O caso foi investigado pelos agentes que chegaram até os restos humanos. O suspeito teria comprado itens de uma mulher no Arkansas, que estava roubando o necrotério de uma universidade. Ele já gastou cerca de R$21158,95 no “material”.

A polícia então decidiu se passar por vendedores no site e o homem foi preso em flagrante ao tentar comprar dos agentes. Ele foi acusado de lidar com produtos de atividades ilegais, crime de recebimento de propriedade roubada, contravenção recebendo propriedade roubada e contravenção de abuso de um cadáver. Porém, foi preso após pagar fiança.

Nenhuma palavra sobre o que aconteceu com a outra mulher foi divulgada. A universidade se manifestou dizendo que sente muito pelo ocorrido. “Estamos tristes e consternados que isso tenha acontecido.”