Um homem foi condenado após matar o próprio amigo durante uma discussão por asinhas de frango no jardim de um pub, em Leyland, na Inglaterra. O crime ocorreu em 22 de junho do ano passado.

De acordo com a BBC, Paul Ainscough, de 57 anos, foi encontrado morto dois dias depois, em 24 de junho, em sua casa em Chorley, Lancashire, após ter sido agredido por Liam Slack, de 34 anos.
Slack, morador de Langton Brow, Eccleston, declarou-se culpado por homicídio culposo em agosto e foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão pelo Tribunal da Coroa de Preston.
Filho de Paul Ainscough descobriu a situação através de mensagens
De acordo com a polícia de Lancashire, o caso veio à tona quando o filho da vítima, Mark Ainscough, examinou o celular do pai e encontrou mensagens trocadas entre os dois amigos. Os registros mostraram que houve uma discussão quando eles saíram para beber no pub The Stag, em Worden Lane, Leyland.
O episódio que desencadeou o conflito foi o momento em que Slack teria agarrado asas de frango pertencentes a Paul Ainscough no jardim da cervejaria.
Uma autópsia confirmou que Ainscough morreu em decorrência de um traumatismo torácico contuso. Slack chegou a ser preso inicialmente sob suspeita de agressão e, posteriormente, por homicídio. Após consulta ao Ministério Público, ele foi formalmente acusado de homicídio culposo.
Família presta homenagem
O filho de Paul, Mark, descreveu o pai como “nosso herói e a pessoa que mais nos amava no mundo”. Paul Ainscough serviu por 24 anos no Exército Britânico, onde alcançou o posto de sargento-mor regimental.
“Ele era um avô orgulhoso. Adorava seus netos e gostava muito de vê-los, comprar presentes para eles e compartilhar histórias sobre sua época no Exército”, afirmou.
Polícia comenta caso
O inspetor Marc Armstrong destacou o impacto da perda para a família: “Este tem sido um momento traumático para a família de Paul e o trauma de perder um homem tão amado continuará. Meus pensamentos estão com eles.”
Ele também agradeceu ao público pelas informações fornecidas durante a investigação, que ajudaram a esclarecer o que aconteceu naquela tarde de junho de 2024 e levar Slack à Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.