Um homem, de 38 anos, foi preso por importunação sexual após assediar uma jovem, de 20 anos, dentro de um ônibus, no domingo (25). A vítima viajava na poltrona ao lado do homem e relatou para a equipe que ele começou a passar a mão nela sem qualquer consentimento e a esfregar o órgão genital nas pernas da jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus de transporte coletivo interestadual, que seguia para Santa Catarina, parou no posto da PRF de Irati, na BR-277, e comunicou que uma das passageiras denunciou o homem que estava no banco ao seu lado.
Os policiais ouviram a vítima, natural de Curitiba, que viajava sozinha, e também testemunhas que estavam dentro do veículo e deram mais informações sobre o caso. O homem denunciado foi encontrado alterado, e foi necessário contê-lo com algemas.
O suspeito, natural de Limeira, em São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Irati.
Conforme a PRF, a equipe ainda encontrou mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal na mochila do homem. Os produtos foram entregues na Receita Federal de Ponta Grossa.
Importunação sexual
O crime de importunação sexual está previsto na Lei 13.718 de 24/09/2018:
“Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro com pena de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos.”
A PRF informa que qualquer ocorrência dessa natureza em rodovias federais deve ser imediatamente comunicada à polícia pelo 191 ou diretamente nas Unidades Operacionais, para que sejam tomadas as providências com vistas a coibir este tipo de crime.