Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante em Cocalzinho (GO), se passando por policial federal para particiar das buscas a Lázaro Barbosa, 32 anos, o serial killer acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia (DF), no dia 9 de junho.
Conforme o jornal Correio Braziliense, na noite de sábado (19), o homem abordou uma equipe da força-tarefa de caçada ao serial killer na BR-070, na região de Cocalzinho. Ele disse que estava atrasado para encontrar com os colegas federais, que estavam mais adiante, e pediu carona.
- Leia também: Quem é Lázaro Barbosa? Conheça o serial killer que está aterrorizando o Brasil
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois desta primeira abordagem, 40 minutos depois o falso policial retornou e pediu ajuda a policiais militares. Ele queria desarmar uma pessoa alcoolizada em uma propriedade rural da região.
- Leia também: Notícias falsas dificultam caçada à Lázaro Barbosa
Os mililares o acompanharam, ainda sem desconfiar de nada. Mas quando voltaram ao ponto de apoio da força-tarefa, foram informados pela PRF que o rapaz não era policial, muito menos pertencia à corporação. O jovem foi preso em flagrante e vai responder por falsidade ideológica e usurpação da função pública.