Homem foi preso tentando fraudar o Programa de Integração Social. (Imagem: Divulgação)

O suspeito tentava sacar um benefício do Programa de Integração Social, usando documentação falsa

Um homem, de 52 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em agências bancárias, foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (22), em um banco, do Bairro Alto, em Curitiba, no momento em que tentava sacar um benefício do Programa de Integração Social (PIS) utilizando documentação falsa. A prisão foi realizada pela Delegacia de Estelionato. 

Segundo a polícia, o homem é natural de São Paulo (SP) e veio até Curitiba somente para aplicar golpes. O suspeito estava em posse de um Registro Geral (RG) falso, bem como um documento de conta do PIS fraudado. Ambos apreendidos durante a ação.

De acordo a delegada-adjunta da especializada, Vanessa Alice, a delegacia mantém um constante monitoramento a agências bancárias junto de outros setores de segurança, com o objetivo de identificar situações suspeitas, como a que foi possível flagrar nesta ocasião, bem como coibir a atuação de quadrilhas especializadas em esse tipo de crime. “As investigações continuam com o intuito de identificar e prender demais pessoas envolvidas com o crime em questão”, ressalta Vanessa. 

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e sua verdadeira identidade. Ao realizar buscas em sistemas policiais, a equipe constatou que o homem já havia outras passagens pelo crime de estelionato no Estado de São Paulo.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e aguarda à disposição da Justiça.

Leia também:

Cliente de banco tem prejuízo de R$ 80 mil em golpe pela internet

Golpista troca cartão de idosa e saca 1.500 reais