Um homem foi preso em flagrante por tráfico de animais silvestres nesta sexta-feira (3), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito tentou fugir, mas foi perseguido pelos agentes da Polícia Civil que encontraram, com ele, filhotes de papagaios dentro de um balde.

A polícia conseguiu resgatar três filhotes de papagaio, de cerca de uma semana de vida, além de três outros pássaros que estavam na casa do suspeito. Segundo o delegado Matheus Laiola, os filhotes foram trazidos do Mato Grosso por um caminhoneiro e seriam vendidos por R$ 700.

“Um mercado criminoso. A gente conseguiu prender o traficante e resgatar os animais. É um crime de menor potencial ofensivo e ele foi liberado, mas as investigaçlõs continuam para a gente identificar, porque é uma quadrilha, né? É uma quadrilha formada […] É um mercado que movimenta muito dinheiro, a gente tem que combater”, afirmou o delegado ao Balanço Geral, da RIC Record TV.

Os animais serão encaminhados para tratamento e reabilitação veterinária. O delegado Matheus Laiola ainda ressaltou que, a cada 10 animais contrabandeados, apenas um chega vivo ao consumidor final.

Veja o vídeo.

https://youtu.be/bS7qSD7hXLw