Danilo Vieira, técnico de informática, 25 anos, foi preso em flagrante por policiais civis, nesta quinta-feira (25), no ato que furtava várias baterias de uma central de telefonia celular, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O caso está com a Delegacia de Furtos e Roubo (DFR), que faz parte da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), chefiada pelo delegado Rubens Recalcatti.

Vieira trabalhava na área de telefonia para uma grande empresa do ramo e tinha o conhecimento necessário para efetuar o furto que aconteceu na esquina das ruas Sebastião Marcos Luiz com a Esper Jorge Chucri, no bairro Cajuru.

De acordo com informações policiais, os vizinhos desconfiaram da movimentação do homem e ligaram para a delegacia. Tudo aconteceu muito rápido, o suspeito entrou no local furtou a central e fugiu com um Cevrolet/Kadett, na cor branca. “O suspeito não esperava que a ação policial, fosse mais rápida, prendemos Viera no momento que ele chegava em sua residência com os objetos furtados”, destacou o delegado-chefe da DFR, Rafael Vianna.

Com ele, além da polícia apreender oito baterias de centrais de telefonia celular – material muito procurado para sons automotivo -, foi apreendido também, um pé de cabra e um molho de chave, na qual, pode ser as chaves de acesso ao local. Um laudo pericial irá confirmar como o suspeito conseguia ter acesso ao local. Vieira confessou o crime durante seu depoimento na delegacia e falou que usaria o dinheiro da venda para pagar algumas dívidas.

As investigações continuam para chegar até os possíveis receptadores dos objetos furtados e também verificar se o suspeito pertence a uma quadrilha especializada em furtos dessa natureza, já que, existem diversos registros de furtos, com o mesmo crime, na delegacia.

Vieira que não tinha passagem pela polícia, foi autuado por furto qualificado e permanece disposição da Justiça.