
O criminoso já foi condenado a dezesseis anos de prisão por abusar sexualmente da enteada; ele chegou a oferecer dinheiro para continuar estuprando a filha
Um homem foi preso em flagrante acusado de estuprar a própria filha de apenas 13 anos em Apucarana, município de aproximadamente 132 mil habitantes, no norte do Paraná. A mãe da criança desconfiou de seu comportamento estranho e a acompanhou até o Conselho Tutelar, lá a menina teria contado que os abusos vinham acontecendo desde setembro de 2016.
Segundo informações, o caso vem sendo investigado pela polícia há algum tempo, mas só agora foi a conhecimento público. A família teria, inclusive, uma medida protetiva contra o pai pedófilo, mas a ordem judicial não era suficiente para que ele deixasse a menina em paz. Ele chegou a oferecer dinheiro para que os abusos sexuais continuassem. Por conta da dificuldade de proteger a criança, ele acabou sendo preso.
Reincidente
O criminoso, que não teve o nome revelado, já esteve preso por oito anos, condenado por abusar sexualmente da enteada. A sentença foi de 16 anos, mas ele teve progressão de pena e precisou cumprir apenas a metade do tempo.
Abuso de vulnerável
De acordo com a polícia, somente em Apucarana cerca de trinta homens estão atrás das grades por estupro de vulnerável. Inúmeros casos são registrados todos os dias no Estado. Crianças e adolescentes parecem estar desprotegidas em relação aos abusadores. Recentemente o sequestro, estupro e assassinato na menina Tabata, de 6 anos, chocou o Paraná. Ela também foi assassinada por um reincidente que já havia estuprado uma menor de idade e matado uma adolescente de 15 anos.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também: