Um homem de 23 anos foi preso em Itupeva, interior de São Paulo, por tentar beijar uma menina de 11 anos à força. O fato aconteceu na madrugada de terça-feira (17), durante uma festa de carnaval de rua. A mãe da adolescente afirmou que o jovem parecia estar alcoolizado. Ele agarrou a menina e tentou beijá-la na boca. Ao tentar escapar do beijo, a garota sofreu escoriações no braço e no pescoço.
Leia também:
Menina de 13 anos é violentada por nove homens dentro de escola
Um segurança da festa viu toda a ação, segurou o rapaz e o entregou à Polícia Militar. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para o plantão da Polícia Civil e indiciado por estupro, com base na Lei 12.015, de 2009, que alterou o Código Penal e passou a considerar estupro o ato libidinoso praticado por meio de violência. A conduta do rapaz ainda é agravada pelo fato da vítima ser uma criança.
O acusado foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, na mesma região, e continuava preso no final da tarde desta terça (17). A garota foi atendida pelos pais, que a acompanhavam na festa. O evento foi organizado pela prefeitura da cidade e terminou por volta das 2 horas da madrugada.