Um homem de 22 anos foi preso preventivamente por suspeita de estupro de vulnerável na modalidade virtual, ameaça e produção de material de pedofilia. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital paranaense.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi descoberto depois que a mãe de uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência contra ele. Conforme a denúncia, o homem estaria exigindo que uma adolescente de 13 anos lhe enviasse fotos nuas e vídeos praticando atos libidinosos (o que se enquadra em estupro de vulnerável na modalidade virtual), através de redes sociais.

“Foi feito o boletim de ocorrência, no mês de abril, de uma adolescente vítima desse indivíduo, falando que eles começaram a conversar pela Instragram e depois pelo WhatsApp. Quando ele passou a solicitar fotos nuas dessa menina e ela teria encaminhado fotos e vídeos, inclusive, ele orientava a forma e as posições como ela ficava, isso tudo, produzindo de fato esse material. […] E, após isso, ele começou a ameaçar essa menor para que ela mandasse mais material”, explica do delegado José Barreto, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).

Na residência do suspeito, os policiais civis apreenderam alguns pendrives e um celular. Os equipamentos serão analisados em continuidade às investigações.

Delegado fala sobre estupro de vulnerável na modalidade virtual: