Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (5), em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de manter mulheres em cárcere privado e obrigá-las a se prostituírem.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pelos crimes de trabalho análogo à escravidão, rufianismo, cárcere privado e favorecimento da prostituição. O crime de rufianismo, previsto no artigo 230 do Código Penal Brasileiro, é definido como ato de tirar proveito financeiro ou material da prostituição de outra pessoa.
A corporação informou que a prisão do suspeito foi decretada pela Vara Criminal de Matinhos, no Litoral do Paraná, pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo, rufianismo praticado mediante violência, favorecimento da prostituição com objetivo de obter lucro e mediante violência, sequestro e cárcere privado e por manter casa de prostituição.
Homem foi à delegacia para registrar perda de documentos, mas acabou preso
O mandado foi expedido após uma ação da Polícia Militar, que descobriu que o homem mantinha mulheres em cárcere privado e as obrigava a fazer programas e favores sexuais.
“O indivíduo procurou a delegacia de Bocaiúva do Sul para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos. Ao consultarmos seu nome, verificamos que havia um mandado pendente de cumprimento”, afirmou o delegado Mário Sérgio Bradock.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.