Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por injúria racial em Maringá. Ele teria ofendido uma atendente negra de um supermercado da cidade com palavras ofensivas à raça da mulher.

O caso aconteceu na última sexta-feira (12). A mulher trabalha na padaria do estabelecimento. Ela atendia o homem quando ele começou a discutir com ela, passando a menosprezar a mulher por conta da cor da pele dela.

Leia mais: Mulher morre e cinco ficam feridos em acidente na PR-158, em Campo Mourão

A atendente afirma ter ficado assustada e não respondeu aos xingamentos raciais. Outros clientes que estavam no estabelecimento se revoltaram com a situação e começaram a discutir com o homem.

Um dos clientes foi até a 9ª Subdivisão Policial (SDP) e registrou queixa contra o homem. A Polícia Civil ouviu a vítima e também o cliente, que foi preso em flagrante. Ele foi solto e irá responder em liberdade.

O crime de injúria racial consiste em ofender a dignidade de alguém com base em elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. A pena para este crime é de 1 a 3 anos de prisão.