O delegado que cuida do caso afirmou que os pais da adolescente também podem responder pelo crime (Foto: Paulo Romeo)

Mesmo preso, o suspeito, de 29 anos, contou que pretende voltar a morar junto com a adolescente de 12 anos se a lei permitir

Um homem foi preso após se ‘casar’ com uma adolescente de 12 anos em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde de terça-feira (17). O suspeito falou que a família da adolescente estava ciente de que os dois estavam morando juntos.

Jovem mora com adolescente de 12 anos

Após receber uma denúncia de que um rapaz, de 29 anos, estava morando com uma adolescente, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência apontada para averiguar a situação. Chegando no local, os agentes confirmaram que o homem e a adolescente estavam em uma união estável e encaminharam o rapaz para a delegacia da cidade. Já a menina foi para o Conselho Tutelar, para realizar exames psicológicos. Em depoimento, a adolescente contou ao delegado Francisco Sampaio, responsável pela investigação, que horas antes teve relações sexuais com o rapaz.

“A família que apoiava a situação também vai ser ouvida, porque todo mundo que tem participação em um crime responde a medida de sua culpa. Então, posteriormente, pai e mãe poderão ser denunciados” afirmou Sampaio para equipe de reportagem da RICTV | Foz do Iguaçu.

Leia também: Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Ponta Grossa

Suspeito quer voltar a morar com adolescente

Em sua defesa, o homem afirmou que a família sabia que ele e a adolescente estavam morando juntos e concordou com a situação. “Se a lei permitir, vou voltar a morar com ela. Eu gosto dela e ela gosta de mim” afirmou o suspeito. Para a Lei Brasileira, relacionamento com menores de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado crime de estupro de vulnerável. O homem foi preso, aguarda a disposição da Justiça e pode ficar preso entre oito e 15 anos. Após exames, a menina deve voltar para a família.

Descoberta do caso de estupro de vulnerável 

Assista à entrevista que o delegado responsável pela investigação da suspeita de estupro de vulnerável concedeu para à equipe de reportagem. Ele falou um pouco sobre a Lei Brasileira para esses casos!

*Com informações do apresentador Vagner Krazt, da RICTV Toledo