Segundo a mãe, o filho começou a apresentar um comportamento estranho e desconfia que o crime vinha acontecendo há pelo menos seis meses (Foto: Eliandro Piva/RICTV Londrina)

Segundo a mãe, o filho começou a apresentar um comportamento estranho e desconfia que o crime vinha acontecendo há pelo menos seis meses

*Com informações da repórter Daniela Calsavara, da RICTV Londrina

Um homem de 26 anos foi preso acusado de estuprar o filho de oito anos em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (2). Segundo investigações, o crime vinha acontecendo há pelo menos seis meses.

O casal tem dois meninos, de oito e cinco anos, e se separam em 2016. Durante o acordo judicial, o pai ficou responsável por cuidar dos meninos durante um final de semana a cada 15 dias. Do ano passado para cá, a mãe notou um comportamento estranho no filho mais velho.

Quando indagava, ele dizia que estava tudo bem. Depois de um certo tempo, ele se negava a ir para a casa do pai, o que deixou a mulher mais desconfiada. Após algum tempo perguntando para o filho o que havia de errado, ele contou dos abusos para a mãe.

A criança confessou que o pai tinha feito ameaças para não contar sobre o que estava acontecendo, justificando que faria o mesmo com o irmão de apenas cinco anos. Ele não contou a história antes, para não acontecer o mesmo com a outra criança.

Na mesma hora a mãe procurou à Polícia Civil e o menino passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram os abusos por parte do pai. O homem está preso em uma cela separada na delegacia da cidade, já que sofreu ameaças por outros presos.

A mãe havia se separado pelas agressões e traições que sofria por parte do esposo. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e segue no aguardo da Justiça.

Leia também: