Algumas pessoas que passavam pela rua e que estava na secretaria, seguraram o homem até a chegada da Guarda Municipal e da Polícia Militar (Foto: Gustavo Duarte/Reprodução)

A mulher estava em frente à Secretaria Municipal da Mulher quando foi chamada de gorda, negra e fedida pelo suspeito; o homem também a agrediu fisicamente

Um homem foi preso suspeito de injúria racial depois de agredir fisicamente e verbalmente uma mulher no centro de Maringá, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (1º). A vítima é servidora municipal e estava em frente à Secretaria Municipal da Mulher quando o crime aconteceu.  

Injúria racial em Maringá

Em um primeiro momento, o homem que transitava em uma bicicleta parou e chamou à vítima de ‘gorda’. A mulher pediu para ele parar de agredi-la verbalmente e ele foi embora. Minutos depois, o suspeito voltou no local e começou a chamá-la de ‘negra’, ‘macaca’ e ‘fedida’. Em seguida, ele partiu para cima da vítima com socos e tapas (assista abaixo).

Leia também: ‘Eu quero divorciar’ confessou advogada Tatiane Spitzner para irmã; assista

Algumas pessoas que passavam pela rua e que estava na secretaria, seguraram o homem  até a chegada da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ele foi levado para à delegacia e confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante por injúria racial e lesão corporal.

Racismo no meio da rua

Segundo o Código Penal, injúria racial se refere a ofensa à dignidade ou decoro utilizando palavra depreciativa referente a raça e cor com a intenção de ofender a honra. Assista ao vídeo das agressões!

 

 

*Com informações da RICTV Maringá

Gostou da matéria? Avalie abaixo!