Homem coloca fogo na casa de ex-namorada (Foto: reprodução RICTV)

Mulher estava sendo perseguida pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento

Um rapaz de 22 anos é suspeito de colocar fogo na casa da sua ex-companheira na última quinta-feira (23), no bairro Jardim Del Rey, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Relacionamento durou menos de um mês e quase acabou em tragédia

Familiares de Ana Paula, 26 anos, davam sinais de que o rapaz não seria uma boa opção para ela devido ao comportamento estranho que apresentava.

De acordo com a família, o homem ia para casa da namorada, ficava uma semana e não demonstrava interesse em procurar por trabalho. e não procurava trabalho. Incomodada, a mulher resolveu seguir o conselho dos pais e colocou um fim no relacionamento.

Revoltado, o suspeito transformou a vida da mulher em um pesadelo. a ameaçando e a perseguindo. “Depois que terminei ele começou a me ameaçar e me perseguir. Eu nem saia de casa, nem ia trabalhar mais. As crianças não estavam indo para a escola porque eu fiquei com medo por elas”, conta aos prantos a vítima.

Polícia suspeita que não tenha sido a primeira tentativa do homem

A Polícia e a vítima Ana Paula ainda relatam que acreditam que o suspeito tentou pôr fogo em sua casa outra vez. Em entrevista, Ana afirma que ele recentemente arrombou a janela. entrou, e ligou todos os botões do fogo. Mas, o rapaz negou a tentativa e fez mais uma ameaça. “Ele falou que da primeira vez não tinha sido ele, mas se eu tava duvidando eu podia esperar por algo pior porque ele não era de fazer pouca coisa, ele era de fazer muita coisa. Ele não tinha medo de nada”, conta a ex-companheira.

Casa foi completamente destruída

Com a casa completamente queimada e destruída, a única lembrança que sobrou foi a casa de boneca das filhas da vítima que possuem oito e dez anos.

Por sorte, no dia do incêndio ninguém estava em casa. “Eu estava na minha mãe, daí a gente viu fumaça de lá. Minha mãe olhou para mim e disse: Ana Paula, eu acho que é a sua casa. Então ela saiu correndo na rua para ver, viu que era, e voltou para casa correndo me chamar. Viemos até aqui mas já estava tudo consumido”, conta.

Ana Paula não teve medo e denunciou o suspeito na Delegacia da Mulher. ““A gente não pode deixar isso. Várias mulheres tem morrido por conta de se sentirem ameaçadas e acuadas, por achar que a família não vai acolher, por achar que não tem ninguém… E a minha família todos eles prontamente me acolheram e mostraram que estavam ao meu lado”, relata a mulher.

Suspeito já possuía histórico de perseguir outras mulheres

O ex-companheiro de Ana Paula foi preso logo na sequência do incêndio. E, de acordo com testemunhas que o viram aos arredores, o homem carregava com ele um galão, martelo, pé de cabra e uma mochila.

Nesta sexta-feira (24) o suspeito vai ser encaminhado a audiência de custódia, onde a justiça deverá decidir o futuro do homem. Ele já tem  um história de ameaçar e perseguir outras companheiras.