Suspeito nega o crime e diz que a mulher se desequilibrou (Foto: Polícia Civil)

Mulher caiu de mais de cinco metros de altura, teve diversas fraturas e ficou internada por semanas

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira um homem de 41 anos suspeito de tentar matar sua ex-amante, uma mulher de 51 anos. A vítima sobreviveu depois de ser jogada de um precipício na Serra da Graciosa, no Paraná, e denunciou o homem à Polícia.

O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia de Quatro Barras.

De acordo com os investigadores, o casal se conheceu no final de 2016 e tiveram um relacionamento amoroso que durou quase um ano. No último mês de junho, a vítima descobriu que seu namorado era casado e ameaçou procurar a esposa dele e contar que ambas foram enganadas.

“Desesperado com a situação, o suspeito fingiu uma tentativa de reconciliação com a vítima e a convidou para conhecer a Estrada da Graciosa. Já no local, o homem simulou algumas fotos e pediu para que a namorada sentasse próximo a um penhasco para fotografá-la sozinha, momento em que a empurrou de uma altura superior a cinco metros de altura”, explicou o delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos de Oliveira.

Ao observar que a vítima estava imóvel, o agressor pensou que ela estivesse morta e foi embora. No entanto, a mulher sobreviveu e se arrastou pelo mato por cerca de duas horas, com várias fraturas pelo corpo, até encontrar uma casa onde pediu socorro.

Os moradores chamaram o atendimento médico e a vítima foi levada para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ficou internada por alguns meses.

No início de novembro, dias após receber alta hospitalar, a vítima procurou pela polícia. “A mulher veio até a delegacia relatar o fato e contou em detalhes como tudo ocorreu. Instauramos um inquérito para apurar o fato e após uma série de diligências solicitamos um mandado de prisão contra o homem por tentativa de feminicídio”, afirmou o delegado.

O homem foi preso na terça-feira (28) no seu local de trabalho, uma empresa de medicamentos no bairro Vila Fany, em Curitiba.

Na delegacia o suspeito negou o crime e alegou que vítima se desequilibrou e caiu sozinha. O homem será indiciado por tentativa de feminicídio e permanece preso no Setor de Carceragem Temporária da Delegacia de Quatro Barras, onde aguarda à disposição da Justiça.

Veja também: