Homem encontrado em calçada de Colombo pode ter morrido de frio; polícia investiga
Um homem, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19), próximo ao Terminal Alto Maracanã, no bairro Vila Guarani, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz estava caído na calçada, com ferimentos na cabeça. No entanto, há a suspeita que ele tenha morrido devido ao frio.
- Leia mais:
De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o rapaz de primeiro nome Danilo era morador em situação de rua, acolhido pelo Centro POP de Colombo. Testemunhas contaram que na quinta-feira (18) o homem foi visto bêbado e sofreu uma queda.
Nesta sexta-feira, ele foi localizado morto, com o olho roxo e uma lesão na cabeça, que pode ter sido acidental ou criminosa. A polícia apura como a morte aconteceu e vai analisar imagens de câmeras de segurança para tentar elucidar o falecimento. Na quina da calçada onde o corpo foi encontrado havia uma marca de sangue.
Conforme o investigador Luiz Felipe, da delegacia do Alto Maracanã, é possível que o frio intenso tenha contribuído com a morte, já que o homem ficou a noite toda ao relento.
“Importante ressaltar que ontem fez 2ºC, pode ser que a hipotermia tenha maximizado a morte deste homem. A ideia agora é apurar a causa da morte, a gente vai trabalhar para isso”,
frisou o investigador.