Um homem, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (17) por tentar forjar um flagrante de tráfico de drogas contra a ex-esposa, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O homem escondeu cerca de 200g de droga em baixo do banco do carro da mulher e ligou para a polícia afirmando que a vítima entregaria o entorpecente na cidade.

Homem esconde droga no carro da ex, denuncia para a PM e é preso no PR
O homem foi preso em flagrante por denunciação caluniosa (Foto: Ilustração/Pexels)

Leia também:

Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), logo pela manhã a mulher saiu de casa e deixou o filho de três anos no CMEI, neste momento a Polícia Militar do Paraná (PMPR) abordou a vítima e encontrou a droga em baixo do banco do veículo com um bilhete escrito: “O que faltou da semana passada te mando amanhã”.

Com isso, segundo a PCPR, as equipes desconfiaram da situação e investigaram se alguém poderia estar tentando prejudicar a vítima. Neste momento, souberam do ex-marido da mulher que já havia ameaçado ela.

Os filhos da mulher com o suspeito identificaram a letra do bilhete e afirmaram ser parecida com a do homem. “A gente fez um comparativo entre as assinaturas que nós tínhamos dele nos sistemas policiais com a letra do bilhete e ficou claro que era a mesma pessoa”, explicou o delegado da PCPR Rodrigo Silva de Souza.

A partir disso, a polícia realizou diligências e prendeu o homem em flagrante por denunciação caluniosa. Além disso, conforme o delegado, as equipes irão investigar a origem do entorpecente e o homem pode ser responsabilizado por tráfico de drogas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.