Um homem, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (17) por tentar forjar um flagrante de tráfico de drogas contra a ex-esposa, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O homem escondeu cerca de 200g de droga em baixo do banco do carro da mulher e ligou para a polícia afirmando que a vítima entregaria o entorpecente na cidade.

Leia também:
- Ex-esposa de eletricista morto é presa e liberada com tornozeleira eletrônica
- Suspeito de esfaquear vigilante no PR se entrega à polícia
- Homem é preso após ser filmado matando porco-da-índia a marteladas; vídeo
Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), logo pela manhã a mulher saiu de casa e deixou o filho de três anos no CMEI, neste momento a Polícia Militar do Paraná (PMPR) abordou a vítima e encontrou a droga em baixo do banco do veículo com um bilhete escrito: “O que faltou da semana passada te mando amanhã”.
Com isso, segundo a PCPR, as equipes desconfiaram da situação e investigaram se alguém poderia estar tentando prejudicar a vítima. Neste momento, souberam do ex-marido da mulher que já havia ameaçado ela.
Os filhos da mulher com o suspeito identificaram a letra do bilhete e afirmaram ser parecida com a do homem. “A gente fez um comparativo entre as assinaturas que nós tínhamos dele nos sistemas policiais com a letra do bilhete e ficou claro que era a mesma pessoa”, explicou o delegado da PCPR Rodrigo Silva de Souza.
A partir disso, a polícia realizou diligências e prendeu o homem em flagrante por denunciação caluniosa. Além disso, conforme o delegado, as equipes irão investigar a origem do entorpecente e o homem pode ser responsabilizado por tráfico de drogas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!