Curitiba - A mãe de José Eduardo Tomacheski, de 49 anos, vive há três meses em angústia e sem notícias do filho. Ela afirma que a última vez que teve contato com a família foi em 27 de julho. Desde então, diz, não houve qualquer informação segura sobre o paradeiro dele.

Homem está desaparecido há meses
Família diz que tem indícios de que ele está morto (Foto: arquivo / Ric RECORD)

Segundo a mulher, o desaparecimento ocorreu após uma separação, quando Eduardo saiu de casa e passou a morar na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Antes de desaparecer, ele teria deixado alguns pertences na residência da família e mantido o último contato pelo telefone com o filho. 

“É dolorido demais… não estou comendo. Diabetes subiu… minha saúde tá prejudicada”, disse a mãe.

A mulher conta que, depois da mudança para a Vila Sandra, circulavam comentários sobre um envolvimento de Eduardo com o tráfico de drogas na região. Um morador das imediações, que pediu anonimato e não pode ser identificado, confirmou à reportagem que o homem teria passado a se relacionar com traficantes antes de desaparecer. Essa testemunha também afirmou que Eduardo teria sumido após um desentendimento envolvendo uma arma emprestada a ele — informação que segue sem confirmação oficial.

Em um episódio que aumentou o medo da família, a mãe relata que um desconhecido a procurou e disse que ela deveria parar de procurar o filho, afirmando que não o encontraria mais. “A informação que eu tenho é que ele está morto”, afirmou.

Diante das ameaças e da ausência de notícias, a mulher registrou boletim de ocorrência. A mãe faz um apelo simples: “Só quero achar o corpo dele pra enterrar… é tudo que eu peço. Com isso eu fico mais tranquila”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.