Um homem, de 45 anos, estrangulou a ex-esposa, de 34 anos, após ficar irritado pelo almoço ter ‘atrasado’. A vítima tentou justificar que estava cuidando da filha, mas foi agredida e ofendida pelo ex-companheiro. O caso foi registrado em Manaus, capital do Amazonas.

Homem é preso após estrangular a ex-esposa por 'atraso no almoço'
Homem ainda ameaçou manter a ex-esposa em cárcere privado. (Foto: Divulgação/PCAM)

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima esperou o ex-marido dormir para fugir da casa com a filha e procurar a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, na última quarta-feira (24).

Após a vítima relatar o ocorrido, os policiais foram para a residência e encontraram o suspeito no local. O homem foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, no contexto de violência doméstica.

“Fomos até o local indicado e efetuamos a prisão em flagrante. A denunciante foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levada ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), onde recebeu atendimento psicológico”, explicou a delegada Nathalia Oliveira.

Homem que estrangulou ex-esposa tentou mantê-la em cárcere privado

Homem que estrangulou a ex-esposa deve responder por três crimes. (Foto: Ilustrativa/Pexels)

Segundo o depoimento prestado pela vítima à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o ex-companheiro tentou manter a mulher em cárcere privado na residência.

“A vítima, desesperada e sentindo-se impotente, temeu que ele pudesse matá-la na frente da filha. Mesmo diante da situação, ele continuava com as ameaças. Ela disse que estava exausta daquela convivência e que iria embora, mas ele afirmou que ela não sairia de casa. Com medo pela própria vida, ela permaneceu em silêncio e começou a arrumar seus pertences e os da filha”, completou a delegada.

O homem que estrangulou a ex-esposa após ‘atraso no almoço’ segue preso e aguarda decisão da Justiça para saber se responde ao processo em liberdade ou detido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.