Um homem, de 54 anos, estuprou uma adolescente, de 13 anos, em um barco – o qual ele era dono, enquanto os pais da jovem dormiam. O suspeito ainda ofereceu R$ 50 para que a vítima não contasse o abuso.

Homem estupra adolescente enquanto pais dormiam e oferece R$ 50 para ela não contar
Esposa do suspeito foi quem denunciou o marido. (Foto: Erlon Rodrigues/PCAM)

O crime aconteceu no dia 8 de setembro de 2024, durante uma viagem da comunidade de Vila Izabel (AM) ao município de Borba (AM), cidade em que o homem foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) neste domingo (6), no âmbito da Operação Cheque Mate.

“É um caso que choca, pois, o autor se aproveitou da função que exercia e abusou da vítima em um momento oportuno. A Polícia Civil reforça que a população deve confiar em nosso trabalho e continuar denunciando pelos nossos canais de atendimento. O sigilo quanto à identidade do informante será garantido”, destacou o delegado da PC-AM Paulo Mavignier.

Mavignier aponta que a própria esposa do suspeito foi a primeira pessoa a desconfiar que o marido pudesse ter cometido o abuso.

“Esse homem foi até a rede onde a vítima dormia, tapou sua boca com as mãos e a levou até a casa de máquinas do barco, onde a violentou sexualmente. Ela estava acompanhada dos pais e da irmã mais nova. Após cometer o crime, Nazareno se dirigiu à cabine onde sua esposa estava. Ao chegar lá, a mulher desconfiou do comportamento do companheiro”, completou o delegado.

O suspeito disse a esposa que tentou ir ao banheiro, mas que havia muita fila e por isso retornou ao quarto. Mas a mulher desconfiou da versão do marido, encontrou a família da vítima e junto da mãe da adolescente denunciou o homem.

“Diante dos fatos, a vítima passou por todos os exames que comprovaram o estupro. Nós iniciamos diligências para prender o homem em flagrante, mas ele fugiu em um barco para local incerto. Após ser monitorado, o suspeito foi localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul, onde foi encontrado e preso”, finalizou o delegado.

Até o fechamento dessa matéria, o suspeito chamado Nazareno Freitas Maia dos Santos está preso preventivamente e aguarda decisão da Justiça para saber se responderá ao processo em liberdade ou preso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.