A execução de Luiz Fernando da Silva, de 21 anos, foi na madrugada do último sábado (15). O corpo do jovem foi localizado por moradores do bairro Monte Santo, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Nesta quarta-feira (19), o suspeito pelo crime, e amigo da vítima, foi preso com o revólver calibre 38 utilizado na assassinato.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR). A principal suspeita é tráfico de drogas, entretanto, o homem detido nega e afirma que foi em virtude de ameaças.
Homem é preso suspeito de matar amigo
O suspeito pelo crime é um amigo da vítima. Vitor Fabiano, de 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (19) após investigação da PC-PR. Junto com o jovem foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 38. De acordo com a perícia, Luiz Fernando foi morto com quatro tiros.
Segundo informações da PC-PR, o suspeito alegou que não matou o “camarada” por dívidas do tráfico de drogas. No dia, a Polícia Militar (PM) encontrou uma porção de droga no bolso da calça da vítima.
Os moradores que encontraram o corpo informaram que ouviram os rapazes discutindo antes dos disparos. Um dos vizinhos chegou a relatar que um deles implorou pela vida, chamando o outro de camarada e lembrando que os dois faziam “correria” juntos.
Mãe da vítima pede justiça
A mãe de Luiz Fernando assumiu que o filho “não mexia com coisa boa”, entretanto, diante da fatalidade, quer justiça.
“O Brian (irmão de Vitor Fabiano) adquiriu uma dívida com ele (Luiz Fernando). E daí ele foi para receber essa dívida e quando ele chegou no portão executaram ele. Eu só quero justiça, porque se a gente deixar o filho da gente sair matando por aí não dá né”, conta Maria da Silva
O suspeito que está preso nega que a motivação teria sido tráfico de drogas e sim ameaças. Confira a reportagem de Ricardo Pereira:
https://youtu.be/zds00-lkgek