Uma mulher está internada em coma induzido no Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, após ser vítima de feminicídio na quarta-feira (2). O autor do crime foi detido em flagrante pela Polícia Militar.
O crime aconteceu na cidade de Boa Esperança do Iguaçu. Em uma ação rápida dos policiais, o homem de 36 anos, que foi apontado como autor, foi detido. “Ele confessou o crime, ele fez por conta de ser mulher, por ter ciúme e por ela não ser obediente. Então fica evidente o fato de ele entender que a mulher é inferior e o feminicídio, informou Castro, cabo da Polícia Militar.
Segundo apurado pela polícia, ele e a esposa tiveram um desentendimento, pouco tempo antes do crime. A mulher foi até a casa de uma vizinha, ele ficou bravo pela demora e foi atrás. “Ele pegou a faca, escondeu na cintura e desferiu 10 facadas na mulher. Na sequência, jogou a faca em uma mata próxima, pegou os filhos do casal e empreendeu fuga, explicou.
As equipes conseguiram localizar o homem na casa de um familiar, na Linha 4 Encruzo. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Salto do Lontra. As crianças, filhas do casal, foram deixadas com o irmão da vítima. Não há confirmação se o crime foi cometido em frente ao menores.
A Polícia Civil investiga o caso.