Um homem de 46 anos foi preso em São José (SC) após fingir o próprio sequestro para extorquir seus parentes. A prisão aconteceu na última quarta-feira (14).

O caso foi descoberto quando o homem foi até a delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Aos policiais, ele relatou que foi abordado por três homens armados, amarrado dentro do próprio veículo e mantido em cárcere privado. As informações são do portal ND+.
A princípio, o crime teria acontecido por conta de uma dívida com agiotas. Por isso, os parentes do homem teriam transferido R$ 2 mil para que ele fosse solto.
Homem confessou que fingiu o próprio sequestro
A partir do registro do boletim de ocorrência, o sequestro passou a ser investigado. Entretanto, na segunda vez que o homem foi chamado para prestar depoimento, sua versão começou a apresentar contradições.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o suspeito teria usado um telefone falso para enviar fotos do falso crime. Ao ser confrontado, o homem confessou que fingiu o sequestro para conseguir dinheiro.
Por isso, ele foi preso em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e falsa comunicação de crime. Ele segue à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui