Um homem foi preso após fingir ser bombeiro para furtar extintores de incêndio de um hospital e de um posto de saúde. O crime foi registrado na cidade de Inajá, noroeste do Paraná.

O homem, de 39 anos, teria entrado no Hospital Municipal Espírito Santo na tarde desta segunda-feira (11) dizendo ser do Corpo de Bombeiros e que iria vistoriar os equipamentos de combate ao fogo do local.

Ele então afirmou que alguns extintores de incêndio estavam com o prazo de validade vencido e que ele iria recolhê-los para realizar a troca por equipamentos dentro das conformidades. Assim que ele saiu, uma enfermeira desconfiou do homem.

A enfermeira então entrou em contato com um posto de saúde da cidade e foi informada que o mesmo homem teria passado também por lá, levando mais extintores. Ela então acionou a Polícia Militar (PM).

Os policiais realizaram buscas pela área e encontraram o homem. Dentro do veículo em que ele dirigia estavam 9 extintores. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto, por estelionato.

Os policiais encaminharam o homem para a Delegacia de Paranacity. Os extintores foram devolvidos para os locais de origem.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.