Para fugir dos policiais civis, Bruno Cordeiro de Souza, de 20 anos, andou por meia hora dentro da tubulação do esgoto, na última sexta-feira (14), mas foi preso ao voltar das galerias subterrâneas justamente em um bueiro próximo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da Escola da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, a situação inusitada aconteceu por volta das 18h, em Curitiba. “Souza estava com um caminhão na Avenida República Argentina e chamou a atenção dos policiais. Eles deram voz de abordagem. Ele parou, mas saiu correndo e entrou num bueiro, caindo dentro da tubulação do esgoto”, contou o delegado.

Cerca de 1,5 quilômetro mais à frente, meia hora depois, o homem resolveu sair do esgoto. Mal sabia ele que aquele não era o melhor local para reaparecer na superfície. “Os policiais da escola notaram uma pessoa saindo esgoto, nossos policiais também foram acionados, houve uma pequena correria, alguns disparos e felizmente ele foi preso”, contou o delegado.

Aufiero destacou que Souza foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. “Além disso, descobrimos o motivo de ele fugir tanto. Ele tinha em aberto contra si um mandado de prisão expedido pela Vara da Infância de Campina Grande do Sul”, contou.