Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, neste sábado (23), em Curitiba. Ele “furou” uma blitz de trânsito e fugiu dos guardas municipais, que realizavam a fiscalização. Mas acabou alcançado e preso. Além de estar com a arma irregular, o suspeito tinha outros antecedentes criminais.

Conforme a Defesa Social de Curitiba, a blitz de fiscalização era realizada na Rua Antônio Moreira Lopes, no bairro Cajuru, por guardas municipais e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran). Ele tentou fugir da abordagem, para checagem de documentos. Houve perseguição, mas uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) o alcançou.

No carro, os guardas recolheram um revólver calibre 38. Ele também já tinha antecedente por tráfico de droga e tinha mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi levado à Central de Flagrantes, a Polícia Civil.

Nesta mesma blitz, a Guarda Municipal e a Setran recolheram nove motos e um carro, por irregularidades diversas nos veículos.

Foragido com moto barulhenta

Já na quinta-feira (21), o condutor de uma moto Honda CG com escapamento adulterado (o que provoca alto barulho no veículo) foi abordado no Prado Velho.

Além da moto irregular (escapamento livre e débitos), o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, na consulta ao sistema de segurança pública, as equipes constataram que ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi detido e levado à Delegacia de Vigilância e Capturas.