Um homem foi preso nesta sexta-feira (16) após furtar uma ambulância, que estava estacionada em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Fazendinha, em Curitiba. O veículo, que é da empresa Cotrans, é utilizado para transporte de pacientes e precisou ser perseguido por policiais para ser resgatado.
Ambulância é furtada em frente a UPA
De acordo com informações preliminares, o motorista estacionou a ambulância em frente a UPA e desceu para recolher alguns documentos. Entretanto, enquanto foi para dentro da unidade, o veículo ficou com a janela aberta e com a chave na ignição. Um homem que passava pela via, aproveitou a oportunidade, assumiu a direção e furtou a ambulância.
As autoridades policiais foram informadas e o veículo foi localizado. O homem acabou sendo preso em flagrante e a polícia identificou que o rapaz já possuía antecedentes criminais. Em 2015, o suspeito teve uma passagem por porte de arma de fogo.
Apesar do transtorno, o sistema de atendimento não foi prejudicado e um outro veículo foi acionado para substituir a ambulância furtada.
Confira mais informações: