Um homem, de 41 anos, invadiu uma residência no bairro Abranches, em Curitiba, na manhã desta sexta (14). Após luta corpo-a-corpo, um morador da casa imobilizou o invasor com um “mata-leão”. O indivíduo, que entrou na casa gritando “polícia, polícia”, acabou falecendo. Ainda não se sabe a causa da morte.

Os moradores estavam dormindo quando o suspeito derrubou o portão e entrou na residência junto com um cachorro. Quando os membros da família que moravam no local acordaram assustados, o homem já estava vagueando pela casa, afirmando que estava sendo perseguido. O dono da propriedade, percebendo que o indivíduo não estava armado, começou a lutar com o invasor. Segundo o homem, após ser imobilizado com um “mata-leão”, o invasor ficou desacordado.

As câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem desce a rua, aparentemente atordoado, junto com o animal.

Outros moradores da rua Clara Kuchenny ouviram o barulho e contataram a Polícia Civil (PCPR), relatando que a casa vizinha estava sendo invadida. O SIATE também foi acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais.

De acordo com a polícia, o corpo do invasor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o dono da residência foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado. Em depoimento, ele afirmou que o suspeito morreu após ser imobilizado.

A PCPR segue apurando o caso e aguarda laudos complementares que irão apontar a causa da morte, podendo mostrar se foi em consequência da imobilização ou não.

https://www.youtube.com/watch?v=2iLEL_4amTA&feature=youtu.be