Cascavel - Um homem de 36 anos foi preso em Cascavel, no Oeste do Paraná, após invadir um culto religioso de uma igreja no bairro Guarujá, no último domingo (18). Além de interromper a cerimônia, o suspeito ameaçou os fiéis, tentou esfaquear um diácono e prometeu atear fogo no local.

homem invade culto cascavel
Os fiéis da igreja de Cascavel imobilizaram o homem que invadiu o culto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem que invadiu o local havia deixado a prisão recentemente. De acordo com o delegado Regis Francisco Palombo, ele entrou no lugar com a intensão de pedir orações, mas mudou o comportamento ao ser advertido por interromper a pregação.

Quando foi corrigido, o homem que invadiu o culto em Cascavel sacou uma faca e tentou esfaquear o diácono. Além disso, ele ameaçou os demais fiéis, que precisaram contê-lo até a chegada dos policiais.

Homem que invadiu culto em Cascavel foi preso

Ao ser levado para a unidade policial, o homem explicou o que aconteceu. Entretanto, durante o interrogatório, ele voltou a proferir ameaças, e prometeu retornar ao local para incendiar a igreja.

De acordo com a PCPR, o detido já tinha antecedentes na polícia por crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Agora, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e deve responder pelos crimes de perturbação de culto religioso, ameaça, injúria e lesão corporal tentada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.