Um homem, de 24 anos, invadiu uma escola em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e destruiu várias salas de aula, refeitório e janelas. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (11) na Escola Municipal Generoso Salustiano Barbosa, no bairro Jardim Veneza. O suspeito foi detido e encaminhado a delegacia.

Apesar do grande susto, não havia nenhum aluno no momento da invasão e ninguém ficou ferido. As professoras, que estavam no local, se esconderam em uma sala e conseguiram segurar o portão para o homem em surto não acessar o lugar.

Suspeito é detido

“Eu tinha usado drogas, cheirado pó. Daí aconteceu isso que aconteceu, mas a gente é trabalhador, mas a maldita droga. Já é a segunda, terceira vez que eu faço bobeira assim, por causa da droga. A gente se preocupa, mas o que é que vai fazer. A droga vai mais forte que qualquer coisa, droga, cachaça, não adianta”, este é o relato de Fábio Ferreira, após invadir e destruir uma escola.

O homem, em surto, tentou acessar a escola pela porta principal, porém, foi barrado por funcionários. Não satisfeito, Fábio foi para o fundo da instituição e pulou um muro. Dentro da escola, o suspeito começou a danificar janelas, depois invadiu o refeitório e por fim acessou três salas de aula. Por onde passou, Fábio deixou marcas de destruição.

Antes de ser contido, o homem forçou um portão para acessar a área onde estavam as professoras. Entretanto, elas conseguiram segurar a pressão e logo o suspeito foi detido. Antes de ser encaminhado a delegacia, Fábio ainda teve que ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, pois estava com um ferimento na mão.

Mãe de suspeito lamenta mais uma atitude do filho

Na delegacia, dona Cleusa, mãe de Fábio, estava novamente atrás do filho após ele ter feito uma atrocidade. A mulher apresentou laudos médicos que comprovam que ele sofre de esquizofrenia e confessou que ele é usuário de drogas.

Apesar de lamentar o ocorrido, Cleusa declarou que sempre estará ao lado do filho. “Jamais vou desistir. Enquanto ele tiver vida eu vou estar aqui, correndo dando minha cara a tapa”, falou a mãe.

Assista a matéria de Lúcio André:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.