Cascavel - Um homem, de 36 anos, invadiu uma igreja em Cascavel, no Oeste do Paraná, e tentou esfaquear um diácono que acompanhava uma missa, após ter um pedido de oração recusado. O caso foi registrado no último domingo (18).

Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) responsável pela investigação, Regis Francisco Palombo, o homem teria entrado “exaltado” na igreja e por isso não foi atendido de imediato.
“Ele teria solicitado que fosse feita uma oração para ele, mas foi devido a ele estar exaltado, pediram que ele esperasse do lado de fora da igreja, onde seria feita a oração para ele. Diante dessa recusa, ele sacou a faca e tentado desferir um golpe em um dos fiéis, sendo contido por outros religiosos”, explicou o delegado.
O homem foi contido pelos fiéis até a chegada da Guarda Municipal de Cascavel, que encaminhou o suspeito até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
“No interrogatório, ele confirmou que tentou desferir o golpe de faca. Ainda disse, que no dia seguinte, retornaria à Delegacia de Polícia, porque atearia fogo na igreja”, complementou Palumbo.
O homem deve responder pelos crimes de perturbação de culto religioso, injúria, ameaça e tentativa de lesão corporal. O suspeito está detido na Cadeia Pública de Cascavel e aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil ainda solicitou à prisão preventiva do suspeito, que conta com um histórico criminal de violência doméstica e familiar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui